Olá! sejam todos bem vindos ao meu blog CURIOSIDADES, espero que gostem, aqui vocês vão encontrar postagens sobre: artesanatos e educação.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Grafologia

Canais | Zen

Equilibrando as energias | Zen

03-07-2012    

Grafologia

O estudo que fala sua personalidade através de sua escrita! Conheça
Viviam Santos

No Mais Você foi apresentada a grafologia e o assunto deixou curiosidade! Afinal, o estudo analisa a escrita para decifrar a personalidade de quem escreveu e pode até revelar alguns aspectos que a própria pessoa que escreveu não sabe. E quem não tem curiosidade para saber se a ciência realmente acerta?
Atualmente, até empresas procuram grafólogos para selecionar candidatos, analisando-os através desta ciência - que mostra a personalidade do candidato. Outra aplicação da grafologia é para a orientação vocacional, onde o grafólogo indica as melhores áreas de acordo com a personalidade mostrada na escrita. A grafologia serve até para saber se um casal irá se dar bem!
A letra geralmente muda conforme as fases da vida - basta reparar em sua letra de anos atrás, ou de quando era adolescente. A letra muda de forma, embora a essência seja a mesma. Isso já mostra que a nossa letra muda conforme mudamos nossas características ou nossas vidas.
Para estudar a escrita - que vai desde o jeito de escrever até a pressão que a pessoa coloca na caneta no momento de escrever -, a grafologia é uma ciência constituída por aspectos neurológicos, motores e emocionais do indivíduo. A psicóloga e grafóloga Basia Sinenberg explica: "Por meio do estudo da escrita podemos detectar disfunções ou transtornos de ordem física ou psicológica. Contudo, não cabe ao grafólogo tratar esses problemas, mas somente sugerir pesquisas".
Para a análise mais adequada, os grafólogos especializados necessitam de uma boa quantidade de escrita com assinatura pessoal para analisar melhor a personalidade. "Não é possível analisar de maneira rápida e superficial a grafia, porque pode haver precipitações e erros. A observação de apenas um sinal ou vários não é suficiente para sustentar a análise, havendo necessidade de observar o conjunto da obra para fundamentá-la", afirma Basia.
A equipe do site Ana Maria Braga testou a grafologia!
A grafóloga Basia Sinenberg analisou quatro pessoas de nossa equipe através da escrita.
Confira abaixo!

V. S.
Editora/Jornalista

Grafia com boa pressão e relevo, denotando energia e disposição produtiva.
Traçado firme, bem delineado e letras ligadas o que revela atitudes decididas e convicção em suas ideias e valores.
Palavras próximas umas às outras, mas fechadas e com terminações em diagonal, expressando senso crítico em relação às diferenças, o que a faz ser seletiva nos relacionamentos.
Algumas letras estão apegadas umas às outras, há marcação de bolinhas ao invés dos pingos na sinalização dos "is" e o alinhamento tem certa oscilação, demonstrando ansiedade e variação de humor.

C.R.
Gerente Comercial

Grafia de tamanho pequeno e de espaçamento concentrado, bem marcada, com barras de "t" firmes e pontudas, o que mostra uma pessoa concentrada em suas atividades e com interesse em compreender os detalhes das situações.
Letras estreitas, pequenas e bem fechadas, falam da discrição e reserva. Controla suas manifestações para não revelar suas preocupações, apresentando "is" com bolinhas no lugar dos pingos.
Palavras próximas umas das outras demonstram interesse por manter contatos e conversar.
Por ter traçado vertical prioriza o racional nas ações e decisões e embora seja um tanto fechada (escrita ligada), pode aceitar ideias que passam por seu filtro.

V.V
Assessora Executiva

Escrita rápida, movimentada e de letras com inclinação variada revela dinamismo e diversificação de interesses.
Por apresentar um temperamento prático (letras extensas, com zona média importante e liberdade de movimento), gosta de aproveitar os prazeres e experiências que a vida pode proporcionar e tem facilidade para fazer contatos, apresentando separação entre letras, que denota abertura para novas ideias e pessoas.
Como o alinhamento das linhas é um tanto descendente, assim como a assinatura, revela alguma tendência ao desgaste e tristeza como reação às contrariedades da vida.
As terminações longas (finais da letra "e") revelam a vontade de obter informações privilegiadas e a mobilidade da grafia resulta na habilidade de conciliar interesses.

R.S.
Gerente Administrativo

Grafia movimentada, rápida, lançada, com sinais de impaciência (letras repassadas, nem sempre claras, de tamanho e largura um tanto oscilante) revelam agilidade, agitação e vontade ativa, com ambição (que nem sempre está embasada em dados da realidade) em função da forte ascendência do alinhamento.
Embora a direção das linhas suba, apresenta terminações de palavras que descem e que mostram que tem momentos em que seu ânimo diminui, ainda que se esforce para manter o entusiasmo.
As barras de "ts" fortes e as letras extensas integram a sociabilidade à vontade de afirmação, o que resulta em vontade de relacionar-se e comunicar-se.
Algumas palavras tem direcionamento descendente, quer dizer o início da palavra tem maior tamanho que o fim da palavra, revelando perspicácia, que junto com "m" e ligações em concha, resultam em adaptabilidade e facilidade para cativar e obter das pessoas o que quer.
-
Identificou-se com alguma delas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário